CNH Cassada | Tudo que Precisa Saber!


Antes de mais nada, para quem não sabe a CNH Cassada representa uma das maiores penalidades aplicadas para o condutor. Isso porque, trata-se de uma penalidade aplicada quando o condutor comete uma infração prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) ou por cometer um crime grave de trânsito. Contudo, existem ainda outros tipos de situação que podem fazer com que fique com a CNH Cassada.

Por exemplo, quando o condutor dirige mesmo com a CNH Suspensa, ao ter reincidência de multas gravíssimas ou cometer crimes de trânsito. No entanto, grande parte das pessoas não sabem como podem evitar esse tipo de penalidade. Existem ainda os condutores que nem sabem o que é a CNH Cassada. Pensando nisso, criamos a seguir o conteúdo completo para que tire as suas dúvidas. Veja:

CNH Cassada

CNH Cassada | Afinal, o que significa?

Existem alguns pontos que temos que esclarecer para que entenda mais sobre a CNH Cassada. Isso porque, embora muita gente não saiba, existe uma grande diferença em ter a CNH suspensa e ter ela cassada. Afinal a carteira cassada trata-se de uma penalidade permanente para o condutor. Já a suspenção da habitação trata-se apenas de um afastamento temporário do direito de dirigir.

Sendo assim, saiba que a cassação da CNH trata-se apenas de uma consequência de uma penalidade muito grave que o condutor cometeu. Nesse sentido, caso seja penalizado com esse tipo de punição, saiba que vai perder o direito de dirigir. Além disso, deve esperar no mínimo 24 meses par que inicie um novo processo para tirar a CNH em um Centro de Condutores. Ou seja, vai ter que começar do zero, como se estivesse tirando a sua primeira habitação.

Como recorrer a penalidade de CNH Cassada?

Sobretudo, ao ter sido penalizado com a CNH Cassada, saiba que vai ter apenas duas opções de reverter a situação. De acordo com o que está previsto no CTB, o condutor que recebe essa punição deve ir até o Detran de seu estado para entregar a sua Carteira de Habitação. Em seguida, deve esperar 24 meses para iniciar um novo processo para obter uma nova habilitação.

Contudo, se quiser, ainda pode recorrer a penalidade com a ajuda de um advogado. Assim, ele vai entrar com um recurso para anular a penalidade. Dessa forma, se tiver o pedido de anulação for aprovado, vai ter sua CNH de volta e não vai ter mais que sofrer com as penalidades.

CNH Cassada

Dicas para evitar a Cassação da Carteira de Habitação:

  • Em nenhuma hipótese deve conduzir um veículo com a CNH Suspensa; 
  • Cautela e muita atenção para que não tenha sua habitação suspensa; 
  • Não cause nenhum tipo de acidente;
  • Não cometa nenhum crime de trânsito. 


Em conclusão, espero que tenha tirado as suas dúvidas sobre a CNH Cassada. Então, não deixe de seguir cada uma de nossas dicas para que não sofra com as consequências desse tipo de penalidade. Por isso, muita cautela e atenção na hora de dirigir. Até mais!

Compartilhe

Relacionados

CNH Cassada | Descubra o que Significa e como Evitar! Detran CNH Cassada | Descubra o que Significa e como Evitar! Você sabe o que significa o termo "CNH Cassada"? Pois bem, saiba que trata-se de uma das maiores penalidades aplicadas para o condutor no Brasil. [botao...
© 2024 . Todos os direitos reservados
Termos de Uso Política de Privacidade Disclaimer Contato PUSH NAVE LTDA - CNPJ:46.225.578/0001-47

O CIA CONCURSOS é um site informativo, que oferece aos leitores apenas conteúdos de informação, para que tirem suas dúvidas. Por isso, o CIA CONCURSOS não tem responsabilidade e nem mesmo autorização para aprovar ao leitor qualquer tipo de produto financeiro ou liberar aplicativos.

 

Os conteúdos que estão disponíveis no CIA CONCURSOS podem ficar desatualizados com o passar do tempo. Isso porque, rapidamente os dados podem ficar desatualizados. Por isso, não garantidos que vai ter acesso a informações sempre atualizadas.

Além disso, o CIA CONCURSOS não solicita dados financeiros ou realiza cobranças dos leitores em nenhuma hipótese. Portanto, caso isso aconteça, orientamos que entre em contato com a equipe do CIA CONCURSOS!