Cartão Inter - Conheça o Banco Inter

Publicidade

Em primeiro lugar, antes de falarmos do cartão de crédito vamos conhecer o banco digital Inter. No ano de 1994, foi criado no estado de Minas Gerais, em Belo Horizontes o Banco Intermedium. Que em breve passou a ser chamado de Banco Inter.
Publicidade

Desde que, em 2017 o banco se tornou Inter, ele se popularizou por todo o país como um dos primeiros a largar no segmento dos bancos digitais. Dessa forma, reunindo uma grande gama de afiliados junto ao banco. Logo, se destacando e entrando para o rank dos maiores e melhores dentro do meio financeiro digital. Agora, conheça mais sobre os serviços oferecidos pelo banco:

Cartão Inter

 

O Cartão de Crédito do Banco Inter


A princípio, assim que se solicitar o cartão de crédito do Banco Inter, em um curto prazo de tempo o cartão físico chega em seu endereço registrado. Além disso, também é possível ter acesso a uma versão virtual do cartão que contém um número de identificação diferente. Com o cartão em mãos, você pode pagar em maquininhas apenas aproximando seu cartão a ela, sem precisar necessariamente inserir uma senha.

Por outro lado, quando se trata de saques com o cartão Inter, é possível realizar em qualquer um caixa eletrônico da rede de Banco24h. Ainda mais, qualquer compra que se realizar pelo cartão tanto com a versão digital quanto com a física, pode se converter em pontos para o programa de vantagens da Mastercard Surpreenda.

Publicidade

O Cartão Virtual 

Esse cartão virtual é a melhor escolha pra quem busca comprar em lojas não só nacionais como internacionais também, de forma online. Contudo, as lojas escolhidas para as compras devem aceitar a bandeira do cartão, que é a Mastercard.

Além disso, esse cartão virtual de débito ou crédito pode oferecer vários benefícios. Como, as faturas junto ao cartão físico, ser 100% gratuito e ainda a possibilidade de bloqueá-lo em quanto não estiver em uso, dentre muitas outras. Assim como, o correntista ter acesso ao cartão digital para usar como quiser assim que o banco aprovar a solicitação, mesmo sem o cartão físico em mãos.

Cartão de Crédito 

Em suma, com o cartão Inter você tem tanto a função de crédito como a de débito em um só cartão. Dessa forma, você pode escolher a opção que melhor lhe servir para fazer suas compras.

Ainda mais, é possível acompanhar pelo App em seu celular, encontrado na loja Apps para IOS ou Android, toda movimentação feita com o cartão. Bem como, o que diferencia o cartão de débito Inter de outros cartões comuns é a liberdade de sacar em caixas eletrônicos da rede de Banco24h sem a cobrança de nenhum tipo de taxa.

Os Diferentes Tipos de Cartões

São três diferentes opções de cartões que o Banco Inter fornece aos seus consumidores: o cartão Gold, Platinum e cartão Black. Acompanhe agora as diferenças e benefícios deles:

  • Em primeiro lugar, o cartão Gold oferece segurança em proteger preços, compras e ainda longas garantias. Ainda mais, há benefícios da bandeira Mastercard como os programas Global Service e o Surpreenda, além de outras promoções exclusivas.
  • Em seguida, o Platinum possibilita o uso do Priceless Cities, dentre outros programas da bandeira que facilitam a viajar com ajudas no aeroporto e ainda em casos de urgência.
  • Por último, o cartão Black com as mesmas vantagens do Platinum, vai além e ainda disponibiliza serviços como internet a bordo e salas vip. Ainda com outras ajudas em urgências durante suas viagens.

 

Mastercard e o Cartão Inter

De antemão, você precisa saber que a bandeira utilizada no cartão, tanto crédito ou débito, do banco Inter é a Mastercard. Dessa forma, vale ressaltar que os clientes que possuírem o cartão vão poder usufruir de todas as vantagens da bandeira além de juntar pontos para converter com o Surpreenda.

Como Encontro o CVV no meu Cartão Inter?

A princípio, você pode encontrar o código CVV do seu cartão no verso do mesmo. Esse código de três dígitos pode assegurar que quem efetuou a compra, de forma virtual, foi o proprietário do cartão. Logo, evitando compras fraudadas e até mesmo que clonem seu cartão.

No caso do cartão virtual Inter, o código CVV é disponibilizado no App. Dessa forma, para encontrá-lo basta entrar no App com sua senha registrada anteriormente.

Sistema de Cashback do Inter

O cashback é uma vantagem onde a empresa oferece uma parte de dinheiro gasto em compras feitas pelo cliente de volta a sua conta, para ser usado como quiser. Os valores de cashback podem variar conforme os diferentes tipos de cartão. Observe abaixo as diferenças e valores:

  • Com o Gold: o valor é de 0,25% de dinheiro de volta pelo valor gasto;
  • Já o Platinum: é de 0,5% o valor de dinheiro de volta;
  • E por fim, o Black: com o maior valor, de 1% pelo valor gasto.

Contudo, não são todos os tipos de gastos feitos no cartão que dão a chance de ter cashback. As contestações, taxas, seguros, contas de determinadas instituições, Gift Cards e bilhetes.

Solicite seu Cartão Inter

Entenda os passos para pedir seu cartão Inter, é fácil e rápido. Acompanhe:

  • Procure em sua loja de Apps ou pelo site do banco Inter o aplicativo do Inter e baixe, disponível para versão IOS e Android;
  • Informe seus dados que forem pedidos;
  • Assine de forma digital conforme sua assinatura no documento;
  • Fotografe os seus documentos pedidos e comprovantes de residência;
  • Agora, é só esperar uma resposta sobre a aprovação da conta;
  • Caso seja negado, repita o processo em 180 dias.

Prazo de Verificação de Crédito

Eventualmente, o prazo para concluir sua verificação e obter uma resposta sobre a liberação de crédito do banco Inter pode variar no máximo de sete dias. Quando esse prazo encerrar, o cliente recebe um e-mail ou SMS com a resposta de aprovação ou não.

Se Estiver com Nome Sujo Posso Abrir Conta?

Apenas, quem possuir o nome limpo consegue a liberação para abrir sua conta e pedir um cartão de crédito no banco Inter. Isso porque, as análises realizadas incluem uma inspeção pelo Serasa. Dessa forma, se você está com o nome negativado não pode pedir um cartão de crédito do banco Inter.

Entretanto, têm a possibilidade de solicitar um cartão consignado, onde não ocorre a inspeção no SPC e Serasa. Essa opção de cartão consignado está disponível para clientes pensionistas e aposentados. Caso você deseje, apenas ligando no número 3003 4070 e selecionando a opção 5 e seguindo os passos informados é possível pedir o seu.

 

Tarifas Cobradas no Cartão Inter

Não há cobrança de taxas de manutenção mensais, como anuidade ou de transferências e saques. Entretanto, é cobrada uma tarifa  de 5% ao mês de multa, caso haja atraso no pagamento da fatura.

O Cartão Inter é Recomendável?

Publicidade

É um cartão de destaque por todas suas funções que beneficiam seus clientes, além de não cobrar nenhum valor para realizar esses serviços. Ainda mais, na internet o banco Inter possui boa fama por atender os pedidos de seus clientes, com nota de 7,8 de 10 na plataforma Reclame Aqui.

Portanto, é recomendável sim abrir sua conta no banco e pedir um cartão para aproveitar todas vantagens de ser Inter. Entre para o time!

Compartilhe!