Empréstimo Com Cartão de Crédito - Confira Como Solicitar

Publicidade

Atualmente, os cartões de crédito estão presentes na vida de grande parte das pessoas. Além disso, já se tornou a forma de pagamento mais usada por todos os brasileiros. Mas, o que a maioria não sabe, é que se pode contratar empréstimo usando o cartão de crédito. Vale lembrar que essa linha de crédito parece um empréstimo pessoal tradicional. Em geral, se trata de uma linha de crédito adicional ligada ao cartão de crédito sem que seu limite disponível seja afetado.
Publicidade

Porém, esse tipo de crédito deve ser contratado com atenção. Isso porque, ele possui taxas de juros que podem afetar sua renda. Para que consiga ficar por dentro de todos os dados sobre o assunto.

Como fazer um empréstimo com o cartão de crédito?

Empréstimo Com Cartão de Crédito - Confira Como Solicitar
De modo geral, todo processo para fazer um empréstimo com seu cartão de crédito, é muito parecido com o pedido de um empréstimo pessoal comum. Afinal, grande parte das operadoras de crédito oferecem de forma 100% online a simulação e também a contratação da linha de crédito. Sendo assim, você precisa apenas consultar se a operadora do seu cartão de crédito possui esse tipo de serviço disponível.

Passo a passo de como fazer esse processo:

  • Primeiro, saiba que você pode solicitar a linha de crédito direto do site da operadora do seu cartão de crédito. Para isso, você deve preencher os campos exigidos todos os dados pessoais para realizar o processo.
  • Em seguida, você deve passar por uma análise de crédito. Então, nessa etapa a operadora do cartão de crédito vai analisar a sua situação financeira. Isso para que ela consiga garantir que você tem condições de arcar com os valores das parcelas pela empresa. Vale lembrar, que se o perfil do cliente não estiver de acordo com os critérios exigidos pela empresa o pedido pela linha de crédito pode acabar não sendo liberado.
  • Caso receba aprovação, você deve fazer assinatura do contrato. Além disso, o contrato emitido e assinado por ambas as partes.
  • Por fim, a liberação do dinheiro do empréstimo vai ser feita para conta corrente informada para a operadora de cartão de crédito.

Publicidade

Caso você já tem um cartão de crédito que possui vínculo com uma conta corrente. Saiba que é bastante possível que você já tem um limite de crédito pré-aprovado para ser liberado em qualquer instante. Além disso, os valores podem ser liberados por telefone, aplicativo ou site. Porém, os valores vão depender de acordo com o histórico de movimentação que você possui junto com banco. No entanto, embora esse tipo de empréstimo seja bastante fácil de ser contratado. Saiba que as taxas de juros costumam ser altas. Afinal, não existem muitas garantias de que o pagamento da dívida vai ser feita, e por isso o banco cobra taxas mais altas.

Simulação do empréstimo com cartão de crédito

Sem dúvidas, simular um empréstimo antes de contratá-lo é algo essencial para que consiga fazer o melhor negócio. Hoje em dia, podemos encontrar diversos tipos de sites online que comparam os prazos, taxas e condições oferecidas por diversas instituições. Isso permite, que você possa contratar uma linha de crédito mais acessível e com boas condições. Para que você consiga simular o seu empréstimo, sabe o que vai ter que informar alguns dados. Por exemplo, o valor do crédito que deseja, o tempo para pagar o valor total das parcelas, renda mensal, dados adicionais e os valores das parcelas.

Empréstimo Com Cartão de Crédito - Confira Como Solicitar

Taxas de juros de empréstimo com cartão de crédito

  • Itaú, com taxa de juros ao mês de 4,4% e taxa de juros anual de 60,75%.
  • Nubank, taxa de juros ao mês de 4,27% e ao ano de 65,15%.
  • Santander taxa de juros ao mês de 4,35% e ao ano de 66,61%.
  • Bradesco, taxa de juros ao mês de 5,45% e ao ano de 89,38%.
  • BV Financeira, taxa de juros ao mês de 6,26% e ao ano de 107,22%.
  • Crefisa, taxa de juros ao mês de 21,79% e ao ano de 964,61%.

Contudo, embora o Banco Central ofereça a média das taxas de juros oferecida pelas instituições do mercado atual. Saiba, que todas as taxas cobradas podem variar de acordo com o perfil do cliente. Também, de acordo com a relação que o cliente possui com banco ou financeira em que deseja contratar um empréstimo.

Vale a pena pegar um empréstimo com cartão de crédito?

Antes de mais nada, as taxas de juros cobradas por dívidas com cartão de crédito estão entre as mais altas de todo mundo. Além disso, os juros podem ultrapassar mais de três dígitos. Isso, pode fazer com que o contratante fique endividado. Dessa forma, é importante que o interessado avalie a necessidade de pedir esse tipo de crédito. Afinal, caso não tenha condições de fazer o pagamento das parcelas dentro do prazo. Também vai ter que arcar com as altas taxas de juros cobradas pelas empresas de cartão de crédito. Então, como falamos se trata de uma das maiores taxas de juros do mercado de crédito.

Publicidade

Sendo assim, o empréstimo com cartão de crédito pode ser uma boa opção para aqueles que estão precisando de dinheiro com urgência. Porém, o empréstimo pessoal também pode ser uma boa opção para que você tenha menos riscos ao contratar essa linha de crédito. Isso porque, embora as taxas de juros do crédito pessoal fiquem altas, as taxas de juros cobradas pelas administradoras de cartões de crédito costumam ficar ainda maiores. De qualquer forma, avalia a necessidade de pedir um empréstimo para que a sua vida financeira não fique prejudicada.

 

Compartilhe!