Empréstimo Pessoal Itaú - Confira Como Solicitar!

Publicidade

Hoje em dia, o Banco Itaú é considerado como um dos bancos mais tradicionais de todo o país. Além disso, esse banco já possui mais de 90 anos de história no mercado com milhões de clientes. Dessa forma, o Itaú oferece diversos tipos de serviços financeiros, por exemplo, contas bancárias, linhas de crédito para empréstimos e financiamentos, cartões de crédito, seguros, dentre outros.
Publicidade

Então, os clientes correntistas do banco que precisam de dinheiro rápido podem contar com o empréstimo pessoal Itaú. Além disso, ele pode ser feito pelo app ou internet banking e caso preferir em uma agência do banco.
Isso porque o crédito pode ser contratado de forma 100% online de forma simples e prática.

 

Empréstimo Pessoal Itaú

Antes de mais nada, precisamos deixar claro que o crédito pessoal do banco Itaú está disponível apenas para os clientes com conta corrente junto a instituição. Dessa forma, os clientes precisam acessar sua conta por meio do app de celular disponível no App Store e Google Play ou por meio do internet banking. Vale lembrar que pode ver se já existe um limite pré-aprovado para empréstimo junto ao banco.

O crédito pessoal do banco Itaú permite que o cliente tenha prazo de até 60 meses. Além disso pode ter até 90 dias para pagar a primeira parcela do empréstimo.

Publicidade

Mas, todos os valores das parcelas e as datas para paga-las são escolhidas pelo próprio cliente que pede a linha de crédito. Porém, saiba que quanto menor o valor de suas parcelas, mais tempo vai precisar para pagar todo o valor pelo empréstimo. Ou seja, isso significa que também vai ter que lidar com taxas de juros mais altas sobre toda operação de crédito.

O correntista recebe o dinheiro pelo crédito pessoal direto em sua conta do Itaú. Por isso pode solicitar a linha de crédito pessoal e contratar em qualquer dia da semana, até mesmo os finais de semana. Uma das grandes vantagens se deve ao fato de o cliente ter acesso imediato ao dinheiro, na mesma hora que fechar o negócio com o Itaú.

Novidade

Os clientes ainda podem escolher se desejam fazer um crédito com proteção ou sem proteção no banco. Sendo assim, a grande diferença entre as duas opções é que um possui um tipo de seguro contratado junto com a linha de crédito pessoal do Itaú. Então, o cliente pode ter aceso a proteção contra imprevistos para que não fique com nome sujo com o banco.

Empréstimo Pessoal Itaú

Quais são as taxas de juros do Itaú?

As taxas de juros cobradas pelo crédito pessoal do Banco Itaú podem variar entre 1,37% á 7,73% ao mês. Isso porque, os valores exatos são calculados de acordo com os prazos e o valor das parcelas pelo empréstimo feito no Itaú.

Como contratar o empréstimo pessoal Itaú?

Primeiro, para que consiga contratar o seu crédito pessoal, vai precisar acessar sua conta corrente Itaú por meio do internet banking ou app oficial em seu celular. Vale lembrar que o app fica disponível para iOS e Android. Em seguida deve procurar pela opção de empréstimos para ver se existe um limite pré-aprovado para o seu perfil. Então, caso haja um limite disponível vai poder simular com os dados e os valores que deseja.

Caso em sua simulação as condições apresentadas fiquem dentro do seu interesse. Basta fazer a sua contratação para que o dinheiro caia direto em sua conta corrente para ser usado da forma que desejar.

Publicidade

Contudo, você ainda pode contratar o seu crédito pessoal por meio do caixa eletrônico em agências do Banco Itaú. Para isso, basta colocar o seu cartão de débito de sua conta e selecionar a opção “Empréstimos”. Feito isso deve selecionar a opção “Novo Empréstimo”. No entanto, caso seja correntista e não tenha um limite pré-aprovado, vai precisar entrar em contato com o gerente do banco para pedir a linha de crédito.

Pagamento de Parcelas

Existem duas formas de pagamento das parcelas pelo crédito pessoal. Ou seja, por meio de boleto bancário ou por meio de débito direto de sua conta corrente. Mas, caso o correntista não tenha saldo disponível no dia do débito automático, o valor da parcela vai ser descontada de modo parcial.

Afinal, quem pode pedir o crédito pessoal Itaú?

A linha de crédito pessoal do Itaú fica liberada para contratação apenas para os seus clientes correntistas. Dessa maneira, caso tenha interesse precisa abrir uma conta no banco e ter um limite aprovado para crédito. Os clientes do banco que são, autônomos, empresários e assalariados podem fazer uma simulação de crédito. Afinal o banco já possui todos os dados do seu perfil financeiro e faz com que consiga contratar o crédito de forma mais fácil. Porém, as pessoas que estão com nome sujo tendem a não conseguir contratar a linha de crédito pessoal do banco Itaú.

 

Compartilhe!