Nova Edição do Programa de Estágio Enel - Como me Candidatar?

Publicidade

Para os profissionais em fazer parte da equipe de uma das maiores empresas de energia e gás de todo o mundo, não podem perder essa grande chance. Por isso, deve fazer parte do processo de seleção da nova edição de estágio Enel. No entanto, grande parte das pessoas não sabem ao certo como se candidatar.

Como funciona o Programa de Estágio Enel?

Publicidade

O Programa de Estágio da ENEL foi criado no ano de 2004. Dessa forma, foi criado com intuito de formar novas gerações de profissionais no mercado para atender as demandas do mercado de produção e distribuição de energia. Ou seja, os estágios da Enel funcionam como uma espécie de complemento da formação técnica e acadêmica dos estagiários. Assim pode desenvolver competências na prática por meio da Enel.

 

Qual o calendário do estágio Enel?

De modo geral, a Enel abre novas vagas para o programa de estágio em três períodos ao longo de um ano. Mas, os processos de seleção tendem a acontecer sempre no início, meio de fim do ano. Ou seja, nos meses de março, julho e novembro são os mais comuns para o processo acontecer.

Quais as cidades que fazem parte do estágio Enel?

Atualmente, a Enel está presente em todos os estados do Brasil. Por isso, é bastante comum que tenha vagas do programa de estágio abertas para todas as regiões. Porém, existem alguns estados onde existe mais chances de estágios. Por exemplo, GO, CE, SP, RJ e RS. As cidades com mais presenças da Enel é Fortaleza, Goiânia, Niterói, São Gonçalo, Cachoeira Dourada, Barueri e São Paulo.

Quais são os requisitos exigidos para o estágio Enel?

Primeiro, antes de enviar o seu currículo para fazer parte do processo de seleção dos candidatos para estágio. Saiba que precisa atender alguns requisitos exigidos. Confira abaixo quais são eles:

Publicidade

  • Precisa ser um aluno de curso técnico ou superior.
  • Tempo de 1 anos e meio a 2 dois anos para concluir o curso.
  • Poder estagiar por 6 horas ao dia em horário comercial.
  • Ter nível médio de inglês.
  • Por fim, a empresa exige que tenha vontade de crescer e aprender junto a Enel.

Quais áreas das vagas de estágio abertas na Enel?

Antes de mais nada, vale deixar claro que a Enel está à procura de talentos em fase de formação. Além disso, as vagas abertas são para diversas áreas de atuação. Confira abaixo quais são elas:

  • Direito.
  • Eletrotécnica.
  • Administração.
  • Contabilidade.
  • Psicologia.
  • Comunicação social.
  • Relações internacionais.
  • Economia.
  • Engenharia elétrica, eletrônica, civil, produção e ambiental.

Quais as etapas do processo de seleção para estágio Enel?

Em geral, deve passar por três etapas de seleção para ocupar a vaga de estágio junto a Enel. Confira abaixo cada uma delas:

1°- Triagem

O primeiro passo é cadastrar o seu currículo no site da empresa para fazer parte do processo de seleção. Dessa forma, a Enel vai fazer a triagem de todos os currículos . Então, nessa fase todos os dados são levados em conta por parte da Enel, como requisitos exigidos e adequação dos candidatos. Vale lembrar que podem ser feitos alguns testes online.

2°- Recrutamento

Nessa fase, os escolhidos na triagem recebem o convite para fazer uma visita para fazer o processo de recrutamento. Portanto, devem fazer parte de entrevistas e dinâmicas.

Publicidade

3°- Admissão

Enfim, o resultado da seleção dos candidatos já vai sair no mesmo dia da fase anterior. Sendo assim, os escolhidos recebem dados sobre todos os documentos que precisa para a sua contratação. Também os exames médicos que precisa fazer.

Quais os benefícios para as vagas de estágio?

Todos os candidatos selecionados para o estágio têm acesso a diversos tipos de benefícios. Por exemplo, recessos remunerados, vale-refeição, auxílio-transporte e seguro de vida.

Enfim, se tornando um estagiário nessa empresa, pode ser não apenas uma grande chance de começar o ano. Mas também de iniciar a sua carreira com experiência de atuação em uma grande empresa dentro do setor energético. Afinal a Enel é uma das melhores formas de entrar com o pé direito no mercado de trabalho.

Compartilhe!