Qual Banco Possui a Menor Taxa de Juros Para Empréstimo?

Publicidade

Sem dúvidas, analisar as taxas de juros para empréstimo em diversos bancos se tornou essencial para que consiga fechar um bom negócio. Dessa forma, as pessoas que estão em busca de contratar essa linha de crédito possui essa preocupação sobre o banco que oferece as melhores taxas e condições. Afinal, todas as taxas podem variar de acordo com cada banco que oferece empréstimo. Vale lembrar, que as taxas de juros podem fazer com que o valor final pago pelo empréstimo fique mais alto.
Publicidade

Por isso deve se atentar que quanto maior a taxa de juros aplicada pelo banco maior vai ser o valor pago no final da dívida.Qual Banco Possui a Menor Taxa de Juros Para Empréstimo?

Afinal, como descobrir o banco que possui a menor taxa de juros para empréstimo?

De modo geral, não existem muitos caminhos a seguir para conseguir obter esses dados. Por isso, o melhor a fazer ainda será recorrer a uma boa e velha pesquisa de mercado. Assim pode obter todos os dados para saber quais os bancos que oferece as melhores condições e taxas para contratar o seu crédito. Vale lembrar, que nem sempre um banco possui taxas de juros baixas para todas as suas operações de crédito. Afinal, cada um de seus serviços possui uma diferente política de crédito e ainda com o passar do tempo as taxas podem acabar sofrendo alterações por diversos tipos de motivos.

Sendo assim, precisa entender que o primeiro passo que vai ter que tomar é descobrir os diversos tipos de linhas de crédito que estão disponíveis no mercado atual. Porém, muitas das opções de crédito oferecidas no mercado também são poucas recomendadas aos consumidores. Hoje em dia, as taxas de juros de um empréstimo pessoal, rotativo do cartão de crédito e cheque especial, estão entre os mais altos de todo mercado de crédito. Além disso, anualmente os valores podem passar de três dígitos apenas de tarifas.

Publicidade

No entanto, o empréstimo consignado e com garantia possui taxas atraentes que chamam atenção de todos. Isso porque, essas linhas de crédito possuem riscos de inadimplência bem menor por parte do banco. Também, essas taxas mais baixas nessas modalidades estão presentes em todos os bancos. Isso faz com que seja ainda mais vantajoso para todos os perfis de clientes.

Valor médio das taxas de juros das principais linhas de crédito:

  • Cheque Especial com taxa de juros ao ano de 318,7%.
  • Rotativo do Cartão de Crédito com taxa de juros ao ano de 300,3%.
  • Parcelamento com cartão de crédito com taxa de juros ao ano de 175,2%.
  • Empréstimo pessoal com taxa de juros ao ano de 119,5%.
  • Crédito consignado com taxa de juros ao ano de 22,5%.
  • Empréstimo com garantia de veículo com taxa de juros ao ano de 17,88%.
  • Crédito com garantia de imóvel com taxa de juros ao ano de 11,88%.

Qual Banco Possui a Menor Taxa de Juros Para Empréstimo?

Onde encontro as menores taxas em bancos ou fintechs?

Atualmente, além de contar com as linhas de créditos disponíveis oferecidas por bancos. Também podemos optar em contratar crédito com financeiras, bancos digitais, cooperativas de crédito e as fintechs. Afinal, nos últimos anos essas empresas que oferecem inúmeros tipos de serviços financeiros por meios digitais. Por exemplo, sites, aplicativos e assim por diante. Estão conseguindo ganhar uma grande força e alto nível de satisfação dos consumidores. Além disso, são responsáveis por transformar todo esse setor e tornar os serviços financeiros mais acessíveis, rápidos e práticos. Assim, os empréstimos com essas empresas também se tornaram bem mais fáceis.

Publicidade

De acordo com uma pesquisa realizada no ano de 2019, os brasileiros possuem 87% de aceitação das fintechs. Vale lembrar, que grande parte deles considera os serviços dessas empresas digitais bem melhores e atrativos do que os bancos tradicionais. Sendo assim, 50% de todos os usuários afirmam que uma das maiores vantagens das empresas digitais se deve ao fato de oferecerem as menores taxas para empréstimos. Porém, antes de descobrir qual o banco possui a menor taxa de juros para pedir o seu empréstimo. Saiba que é muito importante que você considere outras instituições que oferecem esse serviço financeiro com qualidade no mercado.

Compare as taxas praticadas por bancos para empréstimo: 

Antes de mais nada, podemos afirmar que cada banco possui a suas próprias regras para definir as taxas.  na hora de liberar uma linha de crédito. Por isso, é possível encontrar no mercado opções mais vantajosas e outras nem tanto assim. Pensando nisso, separamos abaixo uma tabela para que compare as taxas oferecidas por bancos de todo país. Vale lembrar, que as condições do empréstimo apresentadas são para pessoas físicas. Confira abaixo;

  • Creditas– Primeiro, essa financeira oferece taxa de juros ao mês de 1,49% e 17,88% de taxa de juros anual para empréstimo com garantia de veículo.
  • Banco do Brasil– Esse banco oferece taxa de juros de 2,84% ao mês e 39,91% de taxa de juros anual para crédito pessoal.
  • Caixa Econômica Federal do Brasil, oferece empréstimo pessoal com taxa de juros ao mês de 3,29% e taxa de juros anual de 47,46%.
  • Banco Itaú, com taxa de juros ao mês para empréstimo pessoal de 3,98% de 59,65% de taxa de juros anual.
  • Santander, com taxa de juros ao mês de 4,13% e de 62,43% de taxa de juros anual para empréstimo pessoal.
  • Nubank oferece empréstimo pessoal com taxa de juros ao mês e 4,23% e taxa anual de 64,48%.
  • Bradesco, com taxa de juros ao mês de 5,23% e taxa anual de 84,29% para empréstimo pessoal.

Como é definido as taxas de juros de um empréstimo?

Em geral, existem diversos fatores que podem interferir na taxa de juros de um empréstimo. Além disso, todos os atores podem ir desde a situação da economia até a política adotada por uma instituição que oferece a linha de crédito. Sendo assim, para montar a taxa de juros, o agente financeiro realizar a soma de três valores. Ou seja, custo de compra do cliente, custo da venda e taxa de retorno do investidor. Porém, dentro deste cálculo feito os bancos também podem levar em conta outros dados. Por exemplo, os riscos do cliente se tornar inadimplente ao pagar o crédito. No entanto, existem outras taxas e custos que podem interferir no valor de um empréstimo. Veja abaixo quais são elas;

  • Taxa Selic– esse tipo de taxa é usado na hora de definir as idades de juros cobrados por uma linha de crédito independentemente de qual seja. Além disso, as oscilações na economia do país, podem fazer com que essa taxa seja afetada de forma direta.
  • CET (Custo Efetivo Total) – as pessoas que desejam contratar uma linha de crédito, devem ter em mente que precisam lidar com outros custos na hora de contratar um empréstimo. Isso porque, existem outras tarifas, encargos e seguros que podem compor os valores cobrados nessa linha de crédito como o CET. Vale lembrar, que você precisa levar em consideração esse tipo de custo. Isso porque, por mais que um banco oferece a taxa de juros baixas caso os valores cobrados nessa taxa sejam altos você terá custos bem maiores envolvidos em sua dívida.

Quais são as linhas de crédito com as menores taxas de juros?

1-Empréstimo com garantia de imóvel

O crédito com garantia de imóvel hoje em dia ficou conhecido coma uma das linhas de crédito mais saudáveis de todo mercado. Isso porque, com ela pode ter acesso a taxa de juros mais baixos. Vale lembrar, que isso se deve ao fato de o cliente colocar o seu imóvel como garantia de pagamento pelo valor da dívida. Sendo assim, o banco possui mais garantias de pagamento e faz com que as taxas de juros sejam menores.

Publicidade

Contudo, existem alguns requisitos que precisa atender para pedir essa linha de crédito. Por exemplo, o imóvel precisa estar com os documentos em dia de forma regular, deve estar em boas condições, estar em um território regular e assim por diante. Por meio do crédito com garantia de imóvel pode pedir até 60% do valor do imóvel com empréstimo. As taxas de juros são a partir de 0,99% ao mês.

2-Empréstimo com garantia de veículo

Caso esteja precisando de um empréstimo e não possui um imóvel pode usar o seu veículo com garantia de pagamento. Vale lembrar que essa opção também conta com taxas de juros baixas no mercado. Isso com prazos de até 60 meses para pagar e taxas de juros a partir de 1,49%. Porém, nesses casos precisa fazer uma vistoria no veículo para avaliar as condições do carro. Enfim, os valores liberados no empréstimo, dependem da análise de crédito feita com o perfil do cliente.

3-Empréstimo Consignado

O crédito consignado possui uma das menores taxas de juros de todo mercado. No entanto, ele pode ser feito apenas por servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Mas, existem alguns bancos que deixam essa opção disponível para os trabalhadores que atuam no regime CLT. Sendo assim, o valor das parcelas desse crédito fica descontadas direto do salário do cliente. Por isso o banco não possui riscos de não receber os valores. Em geral, as taxas de juros nessa linha de crédito ficam a partir de 1,1%.

 

Compartilhe!