Dívida Interfere no Score de Crédito e no Cadastro Positivo?

Publicidade

Após cinco anos a sua dívida prescreve e o seu nome não aparece mais nos cadastros inadimplentes, por um lado é bom mas em compensação isso interfere no score de crédito e no cadastro positivo.
Publicidade

Cadastro do Positivo

Com o cadastro positivo, as empresas podem acompanhar seu comportamento como pagador. Eles consideram todas as suas informações, inclusive dívidas prescritas e não pagas. O novo cadastro fará um histórico dos pagamentos ao longo dos próximos 15 anos.

Dívida Interfere no Score de Crédito e no Cadastro Positivo?

Score de crédito

O SERASA, não disponibiliza todas as informações que contém no score de crédito. Mas é notável que as informações sobre as dívidas prescritas e não pagas são utilizadas. Isso não impede que o consumidor receba o crédito, mas tira vantagens como por exemplo as taxas de juros são altas, por conta do receio do banco cair em outro calote.

Publicidade

O diretor de analytics da Serasa Experian, Júlio Guedes explica que com o novo cadastro de positivo isso irá mudar “Atualmente trabalhamos com as informações de grande procura e também experiências que foram adquiridas antes do crédito. É considerado se você possuiu algum tipo de problema anterior. E hoje, porém, também teremos acesso a informações sobre seu pagamento para cartão, como exemplo” afirmou Guedes. Ou seja, não será considerado as inadimplências e sim as possibilidades de pagamento.

Dívida Interfere no Score de Crédito e no Cadastro Positivo?

 Como Consultar Meu Score

  1. Primeiro Passo: Tenha acesso ao site oficial do Serasa: www.serasaconsumidor.com.br
  2. Segundo Passo :Faça o seu cadastro. Se você não possuir nenhum cadastro. Primeiramente, crie seu cadastro.
  3. Terceiro Passo : Enfim tudo pronto! A sua pontuação de scores, ficará disponível na tela.

Contudo além de conseguir consultar seu score. Você também poderá ver pontuação de pessoas de sua idade.

Publicidade

Porque o Score Tem Importância?

Entretanto, não deixe de investir em um ótimo “currículo financeiro” se você souber, como melhora-lo, faça. Assim, quanto melhor sua pontuação, suas solicitações de empréstimo serão aprovadas com facilidade. Cartões de crédito e financiamento também.

A nova plataforma do Serasa, permite que os usuários, consulte seu score com mais facilidade. Principalmente, por que ele poderá acompanhar o desenvolvimento do mesmo. Certamente, ele te dará dicas de como aumentar o seu Score.

Compartilhe!