Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Conheça alguns passos simples para obter um empréstimo online.


Devido os grandes avanços tecnológicos dos últimos anos. Atualmente, já existe a possibilidade de conseguir realizar bastante coisa pela internet, sem que precise até mesmo sair de casa. Dessa forma, obter linhas de crédito online pela internet também se tornou algo bastante fácil para os consumidores. Afinal, solicitar empréstimo online é uma das maiores vantagens como consequência desse avanço tecnológico.

É importante ressaltar ainda que todo processo para obter esse crédito pode ser realizado em poucos minutos e com sistema sem burocracias como nos demais processos presenciais. Entretanto, devido a tanta agilidade e facilidade podemos nos tornar facilmente vulneráveis a alguns golpes online. Então, todos esses benefícios devem ser usados com segurança e cautela. Vale lembrar que a quantidade de fraudes online aumentou bastante, e por isso a velha pesquisa por ofertas de empréstimos é essencial.

Passos simples para obter um empréstimo online.

1-Bancos e financeiras seguros e confiáveis.

Primeiramente, você deve realizar uma longa pesquisa sobre a instituição que deseja realizar a contratação de um empréstimo online. É fundamental que você desconfie se acabar encontrando algum tipo de irregularidade no CNPJ ou nas reclamações dos clientes na plataforma da instituição que concede empréstimos. Afinal, é bem possível que você esteja solicitando empréstimo para resolver algum problema ou eventualidade da sua vida e certamente não quer acabar arrumando problema ainda pior.

Anteriormente, as pessoas que quisessem contratar um crédito pessoal online precisavam recorrer exclusivamente ao site oficial de suas instituições bancárias. Entretanto, hoje em dia é possível encontrar diversas empresas que disponibilizam essa linha de crédito pela internet e com ótimas ofertas.

Empréstimo Crefisa

Quero Conhecer

Uma boa alternativa, é utilizar alguns compradores de valores para que consiga verificar as melhores condições de empréstimo pessoal online que diversas instituições bancárias e financeiras. Afinal, fazendo isso é possível contratar o empréstimo na instituição que disponibiliza as melhores taxas dentro do seu orçamento e que atende todas as suas necessidades de recursos financeiros. Um dos primeiros pontos que devem ser levados em consideração antes de solicitar esse crédito online. É que você precisa ter uma base dos valores que deseja solicitar em quanto tempo deseja pagar o empréstimo. Isso porque, por meio desses dados é possível ter uma noção da taxa de juros que serão cobradas pelas instituições que concedem o crédito para que você realize essa análise.

Confira os pontos positivos e negativos de empresas que realizam a prestação desses serviços:

Geru.

De modo geral as taxas de juros aplicados por essa empresa são de 1,9% á 5% mensais. Assim, seus principais pontos positivos se devem ao fato de ter uma plataforma útil quanto ao uso de simulador de juros sobre empréstimo. Isso porque a empresa deixa bastante transparente que as taxas de juros por elas são com valores mais elevados, consequentemente pelo valor de atribuir outros encargos na negociação. Vale lembrar que por meio dela todo processo acontece totalmente online. Contudo, os pontos negativos se devem pelo fato de disponibilizar empréstimos de uma única instituição financeira e possui vínculo ao Banco AndBank S.A.

Just.

As taxas de juros mensalmente cobradas por essa empresa são de 2,4% é podem chegar a 4,9%. Seus pontos positivos, é que todo processo de solicitação de empréstimo pode acontecer totalmente online. Além disso, o contratante pode receber o dinheiro solicitado em até dois dias úteis, facilitando ainda mais para sua maior comodidade. Também não existem cobranças de tarifas adicionais e todos os documentos podem ser apresentados pela internet, com processo totalmente online. Porém, o lado ruim é que eles podem pedir alguns documentos específicos para liberar o crédito, como comprovante de residência atualizado no nome do titular.

Lendico.

Juros mensais de 2,4% a 3,8%, e o simulador pode mostrar detalhadamente dados de parcelas com cobranças realizadas pela instituição. Entretanto, a empresa não deixa em transparência se possui vínculo à uma instituição financeira. Um dos pontos ruins, é que o solicitante precisa imprimir formulários e digitaliza-los novamente para enviar a empresa, fazendo com que todo processo não seja não fácil e prático.

Bom pra Crédito.

Nessa empresa é possível encontrar taxas de juros a parte de 8% mensais. Seu principal é único ponto positivo é que ela disponibiliza empréstimos de diversas instituições distintas. Mas, o interessado deve preencher diversos campos com dados sociais quando deseja contratar o empréstimo. Também, a finalização do processo de contratação precisa ser realizada presencialmente em uma instituição escolhida, fazendo com que o cliente não tenha tanta simplicidade quanto a contratação de um empréstimo online.

Simplic.

Primeiramente um dos pontos que merecem relevância nessa empresa é que se o contrato for fechado até as 16 horas, os valores do crédito são liberados instantaneamente no mesmo dia. Além disso todo processo acontece totalmente online para praticamente dos clientes. As taxas de juros aplicadas por eles são de 14,9% mensais. Entretanto, o site da empresa possui poucas informações e não permite realizar simulações sobre os valores. Essa empresa também possui as taxas de juros mais altas no mercado, e seu limite de crédito e de apenas 2,5 mil no máximo. Também só aceita clientes dos bancos Caixa Econômica, Santander, Itaú e Bradesco, fazendo com que tenha bastante pontos negativos quanto às suas contratações de empréstimo.

Conheça alguns passos simples para obter um empréstimo online.

Creditas.

Todas as taxas de juros aplicadas por essa empresa podem variar entre 1,05% e chegar a 2,72%. Porém, para ter acesso a esse empréstimo é necessário ter um bem como garantia, por exemplo imóvel ou automóvel, fazendo com que as taxas de juros sejam bem menores. É possível também solicitar um empréstimo que corresponde até 90% do valor total do seu bem oferecido. Mas, seus pontos ruins se devem ao fato de o prazo de liberação dos recursos serem bem mais extensos do que as instituições convencionais. Por fim, caso o cliente fique inadimplente seu bem também pode ser usado como garantia, fazendo com que o perca.

2- Faça uma pesquisa antes de solicitar um empréstimo pela internet.

Embora existam muitas instituições bancárias e financeiras renomadas no mercado atual. É possível encontrar boas oportunidades de empréstimos por meio de pesquisas realizadas por você. Isso porque, é possível encontrar condições de pagamento e taxas de juros com enormes diferenças de uma empresa para outra. Sendo assim, vou sem nenhuma hipótese deve se iludir com a primeira oportunidade de fechar um empréstimo. O melhor a se fazer é buscar por outras opções para se certificar das suas escolhas e de que está contratando o empréstimo com a melhor oferta. Além disso, todo esse processo pode ser realizado facilmente pela internet sem que você precise sair de casa, facilitando ainda mais espero que você encontre buscar ofertas de linhas de crédito online.

Conheça alguns passos simples para obter um empréstimo online.

3- Procure realizar uma simulação de empréstimo online.

Sem dúvidas, uma das maiores vantagens de contratar um empréstimo pela internet se deve ao fato de realizar uma simulação dos valores. Afinal, o site dos bancos e financeiras que disponibilizam linhas de crédito no mercado geralmente permitem que os clientes tenham acesso a essa ferramenta online. Dessa maneira, eles podem analisar os valores da parcela desse empréstimo juntamente com a quantidade e taxa de juros que serão cobradas mensalmente. Uma boa dica, e que você faça simulação dos valores da parcela até a data determinada que você visa liquidar os valores referente a empréstimo. Isso porque, por meio dessa opção é possível verificar os valores das mensalidades com os juros embutidos pelas instituições.

4- Realize um orçamento apropriado.

Após realizar a simulação do seu empréstimo online. Já será possível verificar o seu orçamento para se garantir se pode ou não aderir essa nova dívida a sua vida. Até porque, ainda que os empréstimos online oferece diversas vantagens, é primordial que você tem controle do seu próprio orçamento para lidar com a dívida que será adquirida. O melhor a se fazer nesse caso, é que você ajuste as suas contas para que os valores das parcelas caibam dentro do seu orçamento sem que você tenha sua renda totalmente comprometida mês após mês.

5- Faça uso de seus dados pessoais.

Comumente já existe uma lista de documentos que são usados para solicitar um empréstimo online. Por exemplo, documento de identificação com foto, como carteira de trabalho, CNH, RG, passaporte e assim por diante. Também são exigidos CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Desse modo, após determinar qual será a instituição que irá contratar o seu empréstimo pessoal, você deve escanear todos os documentos que não são digitalizados e enviar para a financeira ou banco. Vale lembrar, que todo esse processo pode ser realizado facilmente pelo próprio site da empresa que irá fornecer todas as instruções necessárias.

Contudo, existem alguns casos em que as instituições também queiram algumas garantias a mais de comprovação de renda. Isso se deve, principalmente ao fato de analisarem se você é apto ou não a realizar os pagamentos das parcelas referente ao empréstimo contratado. Então, é possível que você realize um empréstimo pela internet facilmente. Mas, é necessário que você realize a superação de maneira segura e realizar diversas análises para que não venha a ter possíveis surpresas desagradáveis futuramente.

Quais os benefícios de contratar um empréstimo pessoal online?

Praticidade e agilidade.

Caso você já tem um limite pré-aprovado em sua conta bancária, é possível conseguir acesso aos recursos financeiros instantaneamente em alguns minutos pela contratação de empréstimo pessoal pela internet. Assim não existe a necessidade de estabelecer um diálogo com atendente presencialmente.

Alívio em momentos de dificuldade.

Certamente, podemos afirmar que uma hora ou outra em nossas vidas vamos nos encontrar em momentos emergenciais. Assim, os recursos financeiros disponibilizados por meio de empréstimos pode ser a melhor opção para conseguir um dinheiro em eventualidades. Assim, você consegue com segurança e praticidade acesso aos recursos para te ajudar mediante a essas situações.

Simulação.

A grande maioria das instituições financeiras e bancárias hoje em dia permitir que seus clientes realizem a simulação com os valores das parcelas com juros aplicada sobre elas. Isso, antes que eles realizem a contratação do empréstimo que está sendo disponibilizado. Dessa forma, é bem mais prático e fácil para o cliente se planejar para realizar os pagamentos mensais, arcando com as dívidas que cabe no seu orçamento, sem que ele fique comprometido.

Possibilidade para escolher quando deseja iniciar os pagamentos do empréstimo.

A própria instituição que disponibiliza simulação permite que você escolha as datas para iniciar o pagamento referente as parcelas do seu empréstimo. Entregando, você deve ter em mente que precisa arcar com os pagamentos das taxas de juros cobrados pelas empresas. Isso é, quanto mais tempo você demorar para iniciar os pagamentos maiores serão as taxas de juros aplicados sobre o empréstimo online.

Opção de descontos automáticos para pagamentos antecipados.

Assim, como é possível realizar a contratação de um empréstimo online, também existe a possibilidade de liquidar os valores da dívida ou amortizar por meio da internet. Além disso, em casos de querer quitar o valor do empréstimo antes do prazo determinado pode obter alguns descontos automático sobre as taxas de juros que são cobradas pelas instituições.

Quais são as desvantagens de contratar um empréstimo pessoal online?

Basicamente, podemos mencionar que existem duas principais desvantagens por realizar esse tipo de contratação de crédito. A primeira se deve principalmente ao fato de os juros serem bem mais altos. Afinal, algumas instituições podem considerar essa linha de crédito com taxas bem mais superiores, embora não sejam aplicadas por todas. Dessa maneira como mencionamos é fundamental realizar uma pesquisa de mercado para se certificar das ofertas. A outra desvantagem, se deve a facilidade de acabar cedendo por impulsos e contratar essa linha de crédito. Sabemos, que todo processo para ter o dinheiro na conta por meio dessa contratação é bastante facilitada, mas não deve ser realizada por impulso sem que você avalia suas condições e as taxas de juros que serão cobradas por essa operação.

Em conclusão, todos esses passos simples a serem seguidos podem facilitar ainda mais na contratação de um empréstimo pessoal online. Assim, você pode se certificar que está realizando a melhor operação de crédito com boas ofertas disponibilizadas no mercado.

Compartilhe

Relacionados

Crefisa – Conheça as Vantagens do Empréstimo Pessoal Não Consignado Empréstimo Crefisa – Conheça as Vantagens do Empréstimo Pessoal Não Consignado De modo geral, a linha de crédito para negativado da Crefisa se parece bastante com um empréstimo consignado . No entanto, todas as taxas de juros e regras são a de um empréstimo...
HSBC – Empréstimo Pessoal Com Condições Especiais Empréstimo HSBC – Empréstimo Pessoal Com Condições Especiais Hoje em dia, por meio da linha de crédito pessoal do HSBC, também chamado de Crédito Parcelado, pode ser contratado pelo cliente pela internet. Mas, pode contratar também o crédito...
PortoCred – Saiba como contratar o Empréstimo Pessoal Empréstimo PortoCred – Saiba como contratar o Empréstimo Pessoal De modo geral, a PortoCred se trata de uma financeira que atua dentro do mercado atual com vários tipos de soluções de crédito, financiamentos e investimentos. Além disso, a empresa...
Empréstimo para Negativado -Veja a Oferta da Simplia Empréstimo Empréstimo para Negativado -Veja a Oferta da Simplia Quem está com o nome sujo, sabem bem a grande dificuldade de obter aprovação no pedido de um empréstimo. No entanto, junto ao empréstimo para negativado da Simplia, vai ter acesso a...
Bolsa do Povo | Veja como Fazer Inscrição e Receber Benefício Empréstimo Bolsa do Povo | Veja como Fazer Inscrição e Receber Benefício A Bolsa do Povo trata-se de um programa de transferência de renda. Sendo assim, tem como objetivo ajudar famílias de baixa renda a melhorar suas condições de vida. O Bolsa do Povo...
Empréstimo Itaú Online – A Linha de Crédito do Iti Empréstimo Empréstimo Itaú Online – A Linha de Crédito do Iti Empréstimo Itaú Online Antes de mais nada, se você precisa de alguma quantia em dinheiro para que consiga restaurar suas finanças nesse momento de crise em que se encontra o...
Empréstimo Sicredi – Aprenda Agora a Contratar Empréstimo Empréstimo Sicredi – Aprenda Agora a Contratar Está precisando de dinheiro rápido para realizar seus projetos e sonhos? Pois bem, o Empréstimo Sicredi é uma solução de crédito bastante atrativa para a sua vida financeira. Vale...
Empréstimo Banco do Brasil – Confira Como Fazer Empréstimo Empréstimo Banco do Brasil – Confira Como Fazer Basicamente, o Banco do Brasil se tornou um dos maiores bancos de todo o país por sempre oferecer a cada um de seus clientes muita qualidade, segurança e ausência de burocracia em...
Santander Empréstimo Consignado- Tudo Sobre Empréstimo Santander Empréstimo Consignado- Tudo Sobre O Banco Santander oferece as melhores propostas de soluções de crédito para os seus clientes. Por isso, se está precisando de dinheiro fácil, rápido e sem burocracia, saiba que pode...
Qual Banco Possui a Menor Taxa de Juros Para Empréstimo? Empréstimo Qual Banco Possui a Menor Taxa de Juros Para Empréstimo? Sem dúvidas, analisar as taxas de juros para empréstimo em diversos bancos se tornou essencial para que consiga fechar um bom negócio. Dessa forma, as pessoas que estão em busca de...
© 2024 -