Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Empréstimo Com Valor Alto Facilitado - Como Solicitar?


Em geral, existem diversos motivos que fazem com que uma pessoa tenha que pedir um empréstimo com um valor alto. Por exemplo, investir para abrir um negócio próprio, reformar um imóvel, pagar dívidas e assim por diante. Por isso, na hora de procurar por esse tipo de linha de crédito deve ser feita com cuidado e atenção.

Afinal, quando se trata desse tipo de operação financeira, os bancos buscam se proteger de todas as formas dos riscos de inadimplência do cliente. Sendo assim, existem alguns cuidados a seguir para que consiga obter um empréstimo de valor alto sem que a saúde de suas finanças seja impactada.

Quando devo contratar um empréstimo com valor alto?

Os empréstimos são uma das melhores opções financeiras de maneira inteligente de sair de dívidas e criar alguns projetos em sua vida de modo que se tornem reais com os valores. Também para realizar viagens, comprar carro, dentre outras opções. Contudo, esses valores precisam ficar contratados apenas quando realmente necessários. Mas, ainda que a forma na qual o crédito será usado seja relevante, ainda precisa levar em conta outros pontos que podem afetar de forma direta essa operação de crédito. Isso porque, as taxas de juros cobradas podem mudar e precisam ser avaliadas na hora de fazer uma contratação. Além disso, valores das parcelas, prazos, garantia e exigências podem mudar, e são capazes de determinar se vai ser um bom ou mal negócio ao contratar essa linha de crédito.

Sendo assim, quando se trata de um empréstimo com valor alto, as pessoas interessadas precisam ter uma atenção ainda maior sobre todos os dados. Afinal, um prazo maior, embora pareça algo vantajoso pode fazer com que acabe tendo alguns imprevistos. Caso acabe perdendo a sua renda, ou suas despesas aumentem, ou outros fatores pode acabar fazendo com que fique em uma situação ruim. Dessa maneira, o melhor a fazer é buscar uma opção de empréstimo que esteja aliada a uma taxa de juros justa e prazos de pagamento que caibam dentro do seu orçamento. Vale lembrar, que contratar um empréstimo significa que vai comprometer toda a sua renda durante um tempo. Portanto, antes de fazer qualquer contratação, leve em conta sua vida financeira e os riscos de arcar com essa dívida pelo tempo do prazo oferecido para pagamento.

Quais são as linhas de crédito para fazer empréstimo com valor alto?

Hoje em dia, existem inúmeras opções de crédito que estão disponíveis no mercado. Por isso, busque entender como funciona cada uma das linhas de crédito, para que selecione a melhor opção para suas finanças. Vale lembrar, que para obter aprovação em um empréstimo, vai ter diversos fatores avaliados. Ou seja, perfil como cliente, score de crédito dentre outras. Veja abaixo as opções de linhas de crédito para fazer um empréstimo com valor alto:

Empréstimo Pessoal

Antes de mais nada, o crédito pessoal é uma modalidade voltada para pessoas físicas que pode exigir ou não garantia de pagamento pelo empréstimo. Porém, em grande parte das vezes os bancos não exigem que o contratante ofereça alguma garantia para quitar o valor da dívida. Assim, o Banco realizar uma avaliação das finanças do interessado, para saber se ele pode pagar o valor das parcelas. Além disso, uma das maiores vantagens dessa linha de crédito é que o cliente pode ter o dinheiro em sua conta de forma rápida. Isso porque, após a contratação é possível receber o dinheiro em até dois dias úteis na conta informada.

No entanto, devido aos bancos e financeiras não possuir em garantia por parte do cliente. É bastante comum esse tipo de empréstimo possua taxas de juros mais altas em relação às demais no mercado. Por isso, saiba que vai deixar de economizar no valor das parcelas e vai pagar um valor bem maior no final da sua dívida. Confira abaixo, as taxas de juros para empréstimo pessoal sem garantia nas principais instituições do país;

  • Itaú com taxa de juros ao mês de 4,4% e anual de 60,75%.
  • Nubank com taxa de juros ao mês de 4,27% e ao ano de 65,15%.
  • Santander, taxas de juros ao mês de 4,35% e ao ano de 66,61%.
  • Bradesco, taxa de juros ao mês de 5,47% e ao ano de 89,38%.
  • BV Financeira, taxa de juros ao mês de 6,26% e ao ano de 107,22%.
  • Crefisa, taxa de juros ao mês de 21,79% e ao ano de 964,61%.

Empréstimos com garantia

Também é possível encontrar no mercado os empréstimos com garantia. Além disso, nessa opção de linha de crédito o cliente pode obter acesso a taxa de juros mais baixos. Isso faz com que o valor das parcelas também se torne mais baratos. Afinal, nessa modalidade o banco possui algum tipo de garantia de que os pagamentos serão feitos. Ou seja, o cliente oferece um veículo ou imóvel como garantia de pagamento pelo empréstimo concedido pelo banco. De modo geral, essa linha de crédito costuma ser procurada principalmente pelas pessoas que estão precisando de muito dinheiro. Por exemplo, realizar a compra de um carro, reformar uma casa, estudar, abrir um negócio próprio e assim por diante.

Porém, ele também é bastante solicitado por pessoas que desejam trocar as dívidas. Ou seja, estão com dívidas de cheque especial, empréstimo pessoal ou cartão de crédito que possuem taxas de juros maiores. Assim, vai fazer um empréstimo para pagar a dívida e assumir essa que possui uma taxa de juros mais barata. Vale lembrar do fato de o bem ficar em alienação fiduciária. Nesses casos, caso o cliente não realize o pagamento dos valores das parcelas, o banco credor pode transferir o bem para que os pagamentos sejam feitos.

De qualquer forma, nessa modalidade o cliente pode ter acesso a taxa de juros do mercado relativamente baixas já que o credor possui um risco baixo de inadimplência por parte do cliente. Também, saiba que poucas linhas de crédito no mercado são capazes de oferecer valores estão altos com taxa de juros estão baixas. Afinal, grande parte das demais linhas de crédito também não exigem uma garantia. Isso faz com que o banco enxerga toda operação com alto risco de inadimplência, fazendo com que os juros fiquem altos.

Empréstimo Consignado

Essa linha de crédito é uma das mais atrativos para aqueles que almejam economizar no valor das parcelas. No entanto, é um crédito destinado de forma exclusiva para servidores públicos, aposentados, pensionistas do INSS e trabalhadores de empresas privadas que possuem convênio com Banco. Também, é conhecido por oferecer uma das menores taxas de juros de todo o mercado de crédito. Além disso, as taxas de juros aplicados no empréstimo consignado são tão baixas que chegam a ser 10 vezes mais baratas do que as outras linhas convencionais.

Contudo, esse tipo de crédito é destinado de forma exclusiva um grupo de pessoas. Sendo assim, apenas servidores públicos, beneficiários INSS e trabalhadores de empresas privadas podem realizar a contratação dessa linha de crédito. Isso porque, todos os valores das parcelas são descontados de forma automática do salário ou benefício do contratante. Devido ao fato de os bancos e financeiras terem a garantia que o pagamento será feito, o risco de inadimplência se torna bem menor e por isso eles consegue oferecer as melhores condições.

Confira abaixo, as taxas de juros de empréstimo consignado nas principais instituições do país;

  • Caixa Econômica Federal do Brasil com taxa de juros ao mês de 1,60% e ao ano de 20,92%.
  • Banco Safra com taxa de juros ao mês de 1,74% e ao ano de 23,01%.
  • Banco do Brasil com taxa de juros ao mês de 1,84% e ao ano de 24,48%.
  • Bradesco com taxa de juros ao mês de 2,11% e ao ano de 28,46%.
  • Creditas, taxa de juros ao mês de 2,15% e ao ano de 29,06%.
  • Banco Inter, taxa de juros ao mês de 2,16% e ao ano de 29,25%.
  • Santander com taxa de juros ao mês de 2,39% e ao ano de 32,71%.
  • Agibank, taxa de juros ao mês de 2,42% e ao ano de 33,19%.
  • Banco Itaú, com taxa de juros ao mês de 2,55% e ao ano de 35,32%.
  • BV Financeira taxa de juros ao mês de 3,52% e ao ano de 51,48%.

Financiamento

Em geral, diferente das linhas de crédito falamos anteriormente. Os financiamentos servem para realizar a compra de um bem, que fique definido em um contrato com o banco e cliente. Ou seja, caso você precise de dinheiro para comprar um imóvel, o dinheiro do financiamento deve ser utilizado de forma específica para tal finalidade. Sendo assim, os financiamentos são solicitados para financiar veículos, imóveis, estudos e assim por diante. Vale lembrar, que em grande parte das vezes, o bem comprado com o financiamento começa a ser usado como garantia de pagamento até que o cliente que te o valor da dívida. Também, todas as taxas de juros podem variar de acordo com banco ou financeira que oferece essa linha de crédito.

Cartão de crédito

Para quem não sabe, os cartões de crédito ao mesmo tempo podem ser utilizados como meio de pagamento digitais e também uma forma de empréstimo. Isso porque, quando o cliente realizar algum tipo de compra com cartão de crédito, todos os gastos do mês precisam ficar pagos apenas quando o valor da fatura vence. Porém, quando o cliente precisa de alguma linha de crédito o banco quita o valor à vista.

No entanto, para obter um cartão de crédito é necessário que o cliente passa por uma análise de crédito. Caso receba aprovação também irá receber um limite pré-aprovado para pedir um empréstimo. Entretanto, isso pode acabar se tornando uma verdadeira armadilha para vida do consumidor. Isso porque, os juros do crédito rotativo são os mais altos de todo o mercado. Veja abaixo;

  • Banco do Brasil com taxa de juros ao mês de 9,65% e ao ano de 201,92%.
  • Caixa Econômica Federal do Brasil com taxa de juros ao mês de 10,79% e ao ano de 241,48%.
  • Banco Safra com taxa de juros ao mês de 11,09% e ao ano de 253,37%.
  • Itaú, taxa de juros ao mês de 11,11% e ao ano de 253,87%.
  • Santander, taxa de juros ao mês de 11,18% e ao ano de 256,52%.
  • Bradesco com taxa de juros ao mês de 11,34% e ao ano de 262,93%.
  • BV Financeira com taxa de juros ao mês de 3,45% e ao ano de 354,74%.
  • Banco original com taxa de juros ao mês de 14,29% e ao ano de 396,64%.

Cheque Especial

O cheque especial pode ser uma boa alternativa para aqueles que precisam. Porém, os valores de recorrer a essa linha de crédito pode ser bem alta e prejudiciais a suas finanças. De modo geral, o cheque especial é uma linha de crédito que fica pré-aprovada pelo banco quando um cliente abre uma conta corrente. Embora não seja considerado como empréstimo, mas seja bastante semelhante. A sua única diferença se deve ao fato de não depender de análise de crédito cheias de burocracia. Por isso, é uma das soluções mais viáveis para aqueles que estão precisando de dinheiro com facilidade. Mas, tenha em mente que as taxas de juros ao ano podem chegar em mais de 300%.

Consórcios

Por fim, os consórcios funcionam como se fosse uma economia colaborativa de grupos de pessoas. Isso porque, uma empresa responsável por administrar os consórcios reúne diversas pessoas que desejam comprar um item em comum. Por exemplo, veículo, imóvel, fazer uma viagem assim por diante. Assim, o cliente deve realizar o pagamento de parcelas e pode obter uma contemplação dos valores por meio de sorteio ou lance feito todo mês. Essa pode ser uma das melhores contratações pelo fato de conter taxas baixas. Porém, aqueles que desejam comprar um bem com urgência precisam recorrer a outros produtos de crédito. Afinal, com o consórcio você pode comprar o bem que deseja após ficar sorteado ou ganhar um lance.

Onde posso contratar um empréstimo com valor alto?

Enfim, hoje em dia é possível encontrar no mercado de crédito diversas instituições financeiras que oferecem crédito com valor elevado. Para que consiga ter mais facilidade separamos abaixo algumas instituições que oferecem esse tipo de serviço. Confira:

  • Creditas
  • Geru
  • Rebel
  • Nexoos
Compartilhe

Relacionados

Empréstimo BMG – Veja como Simular e Contratar Empréstimo Empréstimo BMG – Veja como Simular e Contratar Quem precisa de dinheiro rápido e sem burocracia, pode recorrer ao empréstimo do Banco BMG. Isso porque, a instituição financeira concede crédito com fácil aprovação, disponível...
FinanZero Empréstimo Para Negativados- Confira Empréstimo FinanZero Empréstimo Para Negativados- Confira De modo geral, existem muitas pessoas que tem dificuldades na hora de conseguir encontrar a melhor proposta de empréstimo no mercado financeiro. No entanto, saiba que por meio da...
BMG – Saiba Tudo Sobre Como Fazer Seu Empréstimo Empréstimo BMG – Saiba Tudo Sobre Como Fazer Seu Empréstimo Hoje em dia, contratar um empréstimo pessoal pode ser e melhor saída para lidar com diversos tipos de situações. Afinal, por meio dos recursos de um empréstimo pessoal do BMG vai...
Empréstimo Auxílio Brasil | Vantagens e Solicitação Online Empréstimo Empréstimo Auxílio Brasil | Vantagens e Solicitação Online Empréstimo Auxílio Brasil Sobretudo, durante o período da pandemia de Covid-19 por qual passamos alguns benefícios começaram a se repassar por parte do governo. Desse modo,...
Empréstimo Itaú – Peça Já o Seu Empréstimo Empréstimo Itaú – Peça Já o Seu O Empréstimo do Banco Itaú é simplesmente a solução de crédito ideal para o consumidor que precisa de dinheiro. Afinal, por meio dessa linha de crédito é possível conseguir o...
Empréstimo Banco do Brasil – Saiba Mais e Contrate Empréstimo Empréstimo Banco do Brasil – Saiba Mais e Contrate Antes de mais nada, vale ressaltar que o Banco do Brasil está presente no mercado há vários anos. Sendo assim, ao longo de toda a sua trajetória no setor financeiro, sempre buscou...
Empréstimo Online Facilitado – Conheça o Melhor! Empréstimo Empréstimo Online Facilitado – Conheça o Melhor! Sem dúvidas, as pessoas que passam por um instante em que as finanças se encontram vulneráveis precisam ter atenção. Isso porque, a sua vida financeira pode ficar ainda pior caso...
HSBC – Empréstimo Pessoal Com Condições Especiais Empréstimo HSBC – Empréstimo Pessoal Com Condições Especiais Hoje em dia, por meio da linha de crédito pessoal do HSBC, também chamado de Crédito Parcelado, pode ser contratado pelo cliente pela internet. Mas, pode contratar também o crédito...
Feirão de Imóveis Caixa | Saiba como Participar: Empréstimo Feirão de Imóveis Caixa | Saiba como Participar: Aproveite a chance de participar do evento mais esperado do ano! Por meio do Feirão de Imóveis Caixa, vai ter a chance de comprar a sua casa com descontos e condições especiais. ...
Banco do Brasil Empréstimo Consignado – Saiba Mais Empréstimo Banco do Brasil Empréstimo Consignado – Saiba Mais O Banco do Brasil está presente no mercado há vários anos e possui uma trajetória de sucesso. Sendo assim, conta com várias opções de soluções de crédito para quem precisa de...
© 2024 -